O Diário Oficial Estadual da PB desta quarta-feira (10/05) publicou a portaria que cria a comissão encarregada de conduzir o concurso da Polícia Militar e Bombeiros do Estado da Paraíba. A comissão será composta por seis membros, todos oficiais da Polícia Militar, e ficará encarregada de analisar as propostas técnicas e financeiras das empresas interessadas em realizar o concurso, além de cuidar dos trâmites burocráticos. São eles:
- TC QOC OTÁVIO JOSÉ DE MELO FERREIRA
- TC QOC WAGNER HERCULANO FERNANDES
- TC QOC ELSON JANES DOS SANTOS RIBAS
- MAJ QOC Onierbeth Elias de Oliveira
- MAJ QOC Leonardo Antonio de Souza Neves
- CAP QOC Libória da Silva Ribeiro
Ao todo, o Governo da Paraíba selecionará 900 vagas para a carreira de Soldado da Polícia Militar e 400 vagas para a carreira de Soldado do Corpo de Bombeiros. Os candidatos devem possuir o nível médio de formação, além de estatura mínima de 1,60 m (homens) ou 1,55 m (mulheres) e ter entre 18 e 32 anos para ingressar na força policial.
As empresas interessadas em realizar o concurso têm até esta quarta-feira (10) para enviar suas propostas. A comissão avaliará as propostas e possíveis recursos e, ao final do processo, escolherá a empresa que ficará responsável pela seleção de soldados do estado. Com a conclusão e publicação do projeto básico do edital no final de abril, o governo deu início ao processo de escolha da banca organizadora.
Confira o documento em anexo.