Ícone do site Jaula Cursos

Concurso de Joaquim Nabuco está apto para homologação, aponta relatório

A Controladoria Interna da Prefeitura de Joaquim Nabuco, em Pernambuco, concluiu que o concurso público regido pelo edital nº 001/2024 pode ser homologado. Segundo o relatório final, não foi identificado nenhum impedimento legal ou jurídico que justifique o cancelamento do certame.

O concurso havia sido suspenso temporariamente por até 60 dias para apuração de possíveis irregularidades, principalmente sobre a contratação direta da banca organizadora, a Fundação Vale do Piauí (FUNVAPI).

Após análise detalhada, o relatório afirma que, apesar de alguns problemas formais — como a falta de justificativa de preços e falhas na publicação do edital — essas questões foram corrigidas e não comprometem a legalidade do concurso. A Controladoria também destacou que o município respeita os limites legais de gastos com pessoal e que nenhuma ação judicial apresentada até o momento impede a continuidade do processo.

Com base nesse parecer, a recomendação é de que a Prefeitura homologue o concurso e prossiga com as próximas etapas, incluindo a convocação dos aprovados.

relatorio-de-auditoria-concurso-01-2024-1

Sair da versão mobile