Ícone do site Jaula Cursos

Dados revelam que concurso do IFPE deve oferecer mais de 200 vagas

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) anunciou a previsão de abertura de diversas vagas para o concurso de 2025, com o edital programado para ser divulgado até o final do primeiro semestre deste ano. O concurso será realizado para preencher 200 vagas iniciais, mas esse número pode ser ampliado, uma vez que não considera ainda a abertura de novos campi. O IFPE está em processo de expansão, com a construção de seis novos campi em Recife, Bezerros, Goiana, Santa Cruz do Capibaribe, Araripina e Águas Belas, o que deve aumentar significativamente a oferta de oportunidades para a população pernambucana. O IF de Pernambuco possui atualmente 252 cargos vagos.

Dentre os cargos previstos no concurso, estão 168 vagas para o cargo de Professor de Ensino Básico, além de 43 vagas para cargos técnicos-administrativos, distribuídas nas seguintes funções: 16 vagas para Assistente em Administração, 6 para Técnico em Contabilidade, 8 para Técnico em Tecnologia da Informação, 16 para Técnico de Laboratório, 3 para Intérprete de Língua de Sinais, 3 para Assistente de Aluno e 6 para Auxiliar em Administração. Há também vagas para Administrador (1 vaga), Assistente Social (2 vagas), dentre outros.

A pesquisa que detalha essas vagas foi realizada por meio do portal de Dados Abertos do Governo Federal, seguindo o caminho: Google > Planilha Gestão de Pessoas Cargos Vagos > Portal de Dados Abertos > Aba Recursos > Dezembro de 2024 > Acessar Recurso > Pesquisa por Órgão e Cargo > Linha 8630 e seguintes.

Vale destacar que a banca organizadora do concurso será a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (FURCERN) para os cargos docentes, enquanto a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Pernambuco (FADE) será responsável pela organização dos cargos técnicos-administrativos, com exceção dos cargos docentes. O concurso de 2025 promete ser uma grande oportunidade para ingresso no IFPE e contribuir para a expansão e melhoria da educação em Pernambuco.

Sair da versão mobile