O concurso público da Secretaria de Educação do Recife PE ficará para o início de 2023, conforme afirma o Prefeito João Campos. A expectativa era que o edital fosse publicado ainda esse ano (precisamente até este mês de Dezembro/2022), levando em consideração a promessa feita pelo Gestor em Junho de 2021. No entanto, mais um prazo não foi atendido pela Prefeitura, embora o Secretário de Educação – Fred Amancio, apresentasse grandes perspectivas envolta do edital para o presente mês.
No começo de Dezembro, o Secretário ressaltou sobre o quadro de vagas que serão ofertadas no exame, que são:
- 800 vagas: Professor de Ensino Fundamental I (1ª ao 5ª ano);
- 200 vagas: Professor de Ensino Fundamental II (6ª ao 9ª ano).
Em entrevista concebida ao JC, o Prefeito João Campos, relatou sobre a contratação de Professores, destacando que não deixou de realizar, porém optou por contratos temporários devido ao processo de agilidade e comentou sobre a situação: “O que é comum ser feito, você faz uma seleção simplificada, que tem velocidade mais rápida, enquanto o processo do concurso vai caminhando para quando for feito, a gente repor. Chama o concursado e desliga o contratado de forma temporária”.
O Prefeito João Campos ressaltou durante a entrevista que a publicação do edital será realizada na virada desse ano, no início de 2023. A empresa responsável pelo certame será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A confirmação da banca se deu através do extrato de dispensa de licitação presente no Diário Oficial do Recife PE, publicado na data (11/10).
A perspectiva de salários para este exame são a partir de R$ 4.930,00.
É válido mencionar que o concurso da Educação do Recife PE incluirá provas práticas, além das questões objetivas.
Fonte: Jornal do Commercio (JC).