Os candidatos inscritos no concurso da Secretaria de Educação de Pernambuco para cargos de professor da Educação Básica tem se queixado de inúmeros problemas na página de consulta dos locais de realização das provas. Além de testemunhos de que os locais de provas simplesmente sumiram do site da banca, há ainda relatos de candidatos que ao validar sua inscrição, aparece outra que não é de seu interesse. Para os candidatos que realizaram inscrição múltipla o problema de acentua.
O professor Fábio Jr, inscritos para o cargo de professor de Educação Física, realizou múltipla inscrição para os polos das GREs Caruaru, Petrolina, Salgueiro e Recife, conforme estava previsto no edital. O edital também prevê que neste caso, o candidato tem até às 18h do dia 20/08 para apontar qual das inscrições a banca deveria validade. Acontece que ao escolher o polo de interesse, a banca gerou como resultado outro, que não foi o que ele apontou. Para completar, não existe a possibilidade de repetir a operação. O site da banca fez a escolha de forma arbitrária e definitiva.
Os problemas foram intensificados após a divulgação da concorrência pela banca CEBRASPE, que aconteceu por volta das 19h30m deste dia 19/08. Antes disso, havia queixas de instabilidade no site da banca. Desde a segunda, 15/08 – o site da banca CEBRASPE vem alternando períodos de instabilidade e conflito com os dispositivos do edital.
O Secretário de Educação de Pernambuco, mesmo diante de todo tumulto, não se manifestou.
A equipe do Jaula deve entrar em contato com a banca Cebraspe em busca de esclarecimentos ainda pela manhã.