A seleção pública para o preenchimento de 12 vagas de Agente Comunitário de Saúde na Rede Municipal de Saúde de Machados/PE tem gerado intensas discussões e questionamentos entre os candidatos.
Uma das principais fontes de preocupação é a escolha da Agência Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios (ABDESM) para conduzir o certame. A falta de histórico da ABDESM como banca de concursos públicos tem suscitado dúvidas sobre a credibilidade do processo seletivo, levando os candidatos a questionarem a razão por trás dessa decisão. Importante ressaltar que a atuação para selecionar para cargos temporários é conhecida.
Outro ponto de controvérsia é a participação da consultoria educacional https://www.escolaprimepe.com.br na execução do processo. Conhecida por ministrar capacitação pedagógica para professores, a escolha dessa empresa para um concurso público destinado a cargos efetivos tem deixado os candidatos perplexos.
Apesar do destaque dado à transparência do processo no edital, a ausência de uma banca mais consolidada no estado tem gerado desconfiança entre os candidatos.
Além disso, o curto período de inscrições, que vai de 24 a 30 de janeiro de 2024, e a realização da prova marcada para 18 de fevereiro de 2024, têm sido alvo de críticas. Candidatos argumentam que esse prazo restrito pode comprometer a ampla divulgação do certame, restringindo a participação de interessados na comunidade.
Nesse contexto, os candidatos expressam suas inquietações quanto à efetiva inclusão de todos os interessados, ressaltando a importância de um processo seletivo ser amplamente divulgado na comunidade. Diante dessas preocupações, a prefeitura de Machados/PE é instada a esclarecer essas questões e a garantir a lisura e transparência do processo seletivo, assegurando condições justas de participação a todos os interessados.
Com efeito, interessados pelo certame devem acessar o site: https://escolaprimepe.com.br/. O Jaula não vai cobrir esse certame.