Após sua privatização em 2022, a Eletrobras anunciou a abertura de um novo processo seletivo para o preenchimento de 369 vagas no país. Essa é a segunda seleção realizada pela empresa, que já havia oferecido 351 postos em maio deste ano. O objetivo da Eletrobras é realizar o processo de forma escalonada.
As vagas disponíveis são para contratação nas subsidiárias Eletrobras CGT Eletrosul, Furnas e Chesf. Em Pernambuco, estão sendo oferecidas 19 vagas para cargos de Engenharia de Manutenção Civil, Engenharia de Manutenção da Geração, Engenheiro de Computação, Engenheiro de Estudos Elétricos, Engenheiro de Pré-Operação em Centro de Operação, Engenheiro de Proteção e Automação, Engenheiro de Recursos Hídricos, Engenheiro de Telecomunicações, Operador de Centro de Operação do Sistema e Técnico de Análise de Desempenho da Operação, Técnico de Manutenção Civil, Técnico de Manutenção da Transmissão – Atuação em Inspeção de Linhas, Técnico de Manutenção da Transmissão, Técnico de Manutenção de Subestações, Técnico de Pré-Operação, Técnico de Proteção e Automação, Técnico de Telecomunicações, Técnico em Eletrônica e Técnico em Química – Atuação em Laboratório.
Os cargos abrangem áreas operacionais, de manutenção e operação, com oportunidades para profissionais de níveis técnico e superior.
A empresa ressalta que, devido à privatização, não serão mais realizados concursos públicos, e a seleção agora ocorre por meio de processos seletivos para atrair novos talentos.
Para se inscrever no processo seletivo da Eletrobras, os interessados devem acessar a página de inscrição disponível em https://eletrobras.gupy.io/. O prazo para inscrições e envio da documentação ainda será informado pela empresa.
A Eletrobras informa que o processo seletivo terá validade durante um período de tempo estipulado nos editais de abertura, e reforça seu compromisso em continuar atraindo talentos para contribuir com o desenvolvimento e crescimento da empresa.