Edital

Entenda como vai funcionar a etapa dos títulos do concurso da Prefeitura de Tupanatinga

  1. Critérios de pontuação: De acordo com o edital, a avaliação de títulos e formação educacional obedece aos limites de pontuação estabelecidos. No concurso de Tupanatinga, a pontuação máxima que um candidato pode obter nesta etapa é de 10 pontos.

Existem quatro critérios para a pontuação:

  • Curso de Especialização Lato Sensu completo em área estritamente e claramente relacionada com o cargo e com carga horária mínima de 360 horas: 2 pontos por título apresentado.
  • Curso de Mestrado Completo em área estritamente e claramente relacionada com o cargo: 4 pontos por título apresentado.
  • Curso de Doutorado Completo em área estritamente e claramente relacionada com o cargo: 6 pontos por título apresentado.
  • Residência Completa em área estritamente e claramente relacionada com o cargo (apenas para cargos da área de saúde): 6 pontos por título apresentado.
  1. Requisitos para comprovação Para que um título seja considerado válido, ele deve estar completo e relacionado com o cargo. É necessário apresentar o diploma ou certificado de conclusão conferido após a atribuição de nota de aproveitamento, acompanhado de histórico escolar.

Caso o título tenha sido obtido em uma instituição estrangeira, é necessário traduzi-lo para o vernáculo por tradutor público juramentado, além de convalidá-lo para o território nacional e atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1, de 28/01/2002, do Conselho Nacional de Educação.

  1. Limite de pontuação Caso o candidato possua mais de um título ou comprovante de formação educacional, a pontuação será somada até o limite de 10 pontos por candidato e cargo no critério de títulos e formação educacional.
  2. Critério de desclassificação Não serão pontuados a formação educacional ou os cursos incompletos ou nos quais constem pendências para a sua conclusão no momento da entrega da documentação.
  3. Observações Os critérios podem variar em cada edital de concurso público, portanto é importante sempre ler com atenção as informações contidas em cada um deles. Além disso, é fundamental manter a documentação atualizada e organizada, de modo a facilitar a comprovação dos títulos e formação educacional no momento da entrega.

Por ser etapa apenas classificatória, caso o candidato não submeta títulos, por não possuir, esse não será penalizado no concurso. Apenas não irá obter pontuação extra, própria da etapa.

Posts relacionados
Edital

Prefeitura de João Alfredo/PE Atualiza Salários e Requisitos para Cargos na Educação

A Prefeitura Municipal de João Alfredo, em Pernambuco, divulgou a atualização dos salários e…
Leia mais
Edital

ADM&TEC prorroga inscrições do concurso público de Flores/PE

A Prefeitura de Flores, em parceria com o Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC)…
Leia mais
Edital

Professores do Recife/PE organizam ato e exigem fim da precariedade e respeito ao Edital do Concurso

Em busca de melhores condições de trabalho e do cumprimento do edital do último concurso…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?