Edital

Entenda como vai funcionar a etapa dos títulos do concurso da Prefeitura de Tupanatinga

  1. Critérios de pontuação: De acordo com o edital, a avaliação de títulos e formação educacional obedece aos limites de pontuação estabelecidos. No concurso de Tupanatinga, a pontuação máxima que um candidato pode obter nesta etapa é de 10 pontos.

Existem quatro critérios para a pontuação:

  • Curso de Especialização Lato Sensu completo em área estritamente e claramente relacionada com o cargo e com carga horária mínima de 360 horas: 2 pontos por título apresentado.
  • Curso de Mestrado Completo em área estritamente e claramente relacionada com o cargo: 4 pontos por título apresentado.
  • Curso de Doutorado Completo em área estritamente e claramente relacionada com o cargo: 6 pontos por título apresentado.
  • Residência Completa em área estritamente e claramente relacionada com o cargo (apenas para cargos da área de saúde): 6 pontos por título apresentado.
  1. Requisitos para comprovação Para que um título seja considerado válido, ele deve estar completo e relacionado com o cargo. É necessário apresentar o diploma ou certificado de conclusão conferido após a atribuição de nota de aproveitamento, acompanhado de histórico escolar.

Caso o título tenha sido obtido em uma instituição estrangeira, é necessário traduzi-lo para o vernáculo por tradutor público juramentado, além de convalidá-lo para o território nacional e atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1, de 28/01/2002, do Conselho Nacional de Educação.

  1. Limite de pontuação Caso o candidato possua mais de um título ou comprovante de formação educacional, a pontuação será somada até o limite de 10 pontos por candidato e cargo no critério de títulos e formação educacional.
  2. Critério de desclassificação Não serão pontuados a formação educacional ou os cursos incompletos ou nos quais constem pendências para a sua conclusão no momento da entrega da documentação.
  3. Observações Os critérios podem variar em cada edital de concurso público, portanto é importante sempre ler com atenção as informações contidas em cada um deles. Além disso, é fundamental manter a documentação atualizada e organizada, de modo a facilitar a comprovação dos títulos e formação educacional no momento da entrega.

Por ser etapa apenas classificatória, caso o candidato não submeta títulos, por não possuir, esse não será penalizado no concurso. Apenas não irá obter pontuação extra, própria da etapa.

Posts relacionados
Edital

Banca IGEDUC prorroga prazo para envio de documentação de títulos em Concurso de Salgueiro/PE

O Instituto IGEDUC comunicou a prorrogação do prazo para envio da documentação de títulos dos…
Leia mais
Edital

Concurso GCM de Camaragibe/PE: Orientações para a aplicação de provas neste domingo, 16/06

A Prefeitura Municipal de Camaragibe, em Pernambuco, está promovendo um concurso público…
Leia mais
Edital

ALEPE Avalia Projeto de Lei para Inclusão de História e Geografia Pernambucana em Concursos do Estado

A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco está avaliando o Projeto de Lei Ordinária nº…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?