A banca FUNVAPI publicou nesta sexta, 13/01 – o resultado parcial das provas do concurso público da prefeitura de Feira Nova. Os exames foram aplicados nos dias 11 e 18/12. A queixa dos candidatos se deve ao fato da banca não ter publicado os espelhos dos gabaritos digitalizados e neste caso, fica impossível conferir o resultado obtido.
“Foi transcrita de forma incorreta uma questão da minha prova. A banca não apresentou foto ou escâner no meu gabarito – ele foi digitado” – declarou uma candidata em reserva para o Jaula. “Esse espelho não deveria ser digitalizado? assim abre margem de erro tanto para mim que não tenho certeza se errei no gabarito ou se foi a banca que errou” – lamentou. Outros candidatos relataram sentimento semelhante.
Nesta etapa do concurso público é praxe as bancas emitirem o gabarito dos candidatos de forma digitalizada, como quesito de transparência. Por se tratar de resultado parcial, o Jaula recomenda que aqueles que se sentirem lesados solicitem a banca – como recurso – espelho escaneado do gabarito, declarando expressamente e desconfiança no resultado. Importante solicitar também no recurso a reavaliação da nota para que, em caso de equívoco, ocorra a reparação da nota. Pelo fato da transcrição do gabarito ser uma etapa de “interferência humana” – manual, é passível de erro. A banca deve atender. O prazo dos recursos se esgota na segunda – 16/01.