Dois decretos publicados, 1 no site da prefeitura de Ferreiros e outro no diário oficial, confirmam a realização do concurso. O primeiro foi publicado em 22/12. É o decreto de nº 57. Neste o prefeito Bruno Albuquerque comenta a recomendação do MP (clique aqui para acessar). O chefe do executivo cancela momentaneamente a tramitação do concurso. A licitação de contratação da banca por dispensa de licitação foi revogada. A princípio a banca FACET iria ficar responsável pela aplicação das provas. Agora não vai mais. O prefeito concluiu o decreto afirmando que vai refazer a licitação. A escolha da banca vai ocorrer por livre concorrência.
No decreto de Nº 22, com a mesma convergência, o prefeito dá mais um passo. Agora nomeia a comissão do concurso, essa que irá ser responsável por conduzir a licitação, assim como estipula o número de vagas. O documento está anexo e foi publico no diário oficial dos municípios de Pernambuco, data 24.12. O prefeito ainda lembra que o concurso irá ocorrer por determinação do Tribunal de Contas.
A data da licitação para contratação da nova empresa não foi revelada. É provável que ocorra ainda em Janeiro. O último concurso de Ferreiros aconteceu em 2010 e ofertou 259 vagas.
Anexos: