O concurso da Segurança Pública de Pernambuco foi autorizado após a confirmação, no último dia 08 de setembro, pelo Governador Paulo Câmara. O exame contemplará 4.741 vagas, reforçando as Polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros Militar de PE. Apesar de não haver confirmação da banca que assumirá o certame, nos bastidores fala-se que a escolha da empresa organizadora encontra-se definida, com expectativas de edital ainda esse ano, isto dito pela Deputada Gleide Ângelo. No entanto, a Deputada em carta enviada à Alepe, solicita ao Governador a máxima urgência de edital e antes do encerramento do presente ano.
O pedido tem como respaldo o agravamento da criminalidade e consequentes impactos negativos para a segurança pública, além da confirmação de edital publicado até o mês de Dezembro em entrevista concebida na rádio (31/09), pelo Secretário de Defesa Social. Sr. Humberto Freire.
Diante do cenário, faz-se necessário a publicação do edital, para assim propiciar o fortalecimento do policiamento ostensivo, das investigações, da ciência e da tecnologia a serviço da segurança.
Confira a indicação da Alepe no anexo.