O presidente da Comissão Permanente de Licitação da prefeitura de Lagoa de Itaenga, Sr. FÁBIO VIEIRA SANTANA, assinou no diário oficial a publicação do resultado parcial da licitação de escolha da banca que assumirá o concurso do executivo municipal. De acordo com o termo de referência usado para contratar a banca, que o Jaula teve acesso com exclusividade, a oferta será de mais de 200 vagas.
Segundo a publicação, a banca CONTEMAX – deverá ser a empresa responsável pelo concurso. Apesar de ter alcançado na licitação pontuação inferior a outras bancas licitantes, houve desclassificação tendo em vista divergências entre propostas e documentos com o exigido no edital. O resultado da licitação é parcial porque cabe recurso. O prazo dos recursos é de 5 dias.
Importante frisar que ano passado o município executou concurso para Câmara Municipal. Por coincidência a banca CONTEMAX também assumiu o concurso. Alguns concurseiros ao saber do resultado parcial mostraram certo desapontamento. Na Paraíba a banca organizou o concurso de Coremas, que foi suspenso. Em Pernambuco, a banca organizou o concurso da prefeitura de Passira, que travou na etapa das convocação. Apesar da desconfiança, no primeiro caso não se provou qualquer culpa da banca pela suspensão do concurso e no segundo, não é de sua competência a convocação dos candidatos. Ainda assim, ficou a pecha.
Jaula prevê homologação da licitação até o dia 15 de fevereiro. Sobre a tabela de cargos, por ter sido elaborada entre 2021 e 2022 está desatualizada e o edital deve vim corrigido, atendendo os pisos das categorias. A previsão de publicação é de 60 dias.