Os candidatos aprovados no concurso público nº 001/2022 da Prefeitura de Lagoa do Carro, em Pernambuco, manifestam crescente insatisfação com a lentidão no processo de convocações. Desde a homologação do resultado final, as expectativas de uma convocação em massa foram frustradas.
A demora nas nomeações, especialmente para o cargo de professor(a), tem sido motivo de grande preocupação entre os aprovados, já que o número de convocados até agora não atende à demanda educacional do município. Em comparação, prefeituras de cidades de porte semelhante têm convocado além das vagas previstas, o que não tem ocorrido em Lagoa do Carro, gerando apreensão na comunidade.
Além disso, a falta de convocações para outros cargos aprovados no concurso contribui para o descontentamento geral.
A última convocação de aprovados foi anunciada por Jaula Cursos em 08 de agosto de 2024.
O concurso foi homologado pelo decreto municipal nº 015/2023, assinado pela prefeita Judite Maria Botafogo Santana da Silva, com validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois, conforme previsto na Lei Orgânica do Município. No entanto, a escassez de novas nomeações desde então tem gerado frustração, especialmente considerando que o município não realizava concurso público há mais de duas décadas.
Agora, os candidatos aguardam ansiosamente por novas movimentações da Prefeitura, na esperança de que as convocações ocorram de forma mais célere e em quantidade suficiente para suprir as necessidades do município.