Uma das primeiras condutas do Prefeito, Sr. Eudson Cautão, no ano de 2021, foi desconvocar os candidatos aprovados no concurso público – edital 2019. Vale pontuar que tais candidatos já haviam tomado posse na gestão do Prefeito – Marcelo Neves (em 2020).
Sem motivo aparente (judicialmente), Sr. Edson Cautão, pediu ao seu Secretário de Governo – Danilo Rocha, um termo comunicando aos novos servidores sobre o afastamento dos cargos. Na época, havia rumores que o Prefeito Eudson apresentava uma lista de novos servidores para preencher as vagas. No entanto, o mesmo foi afastado do cargo, por decisão proferida do Desembargador, Honório Gomes Rego Filho.
Após a cassação do Prefeito Sr. Eudes Catão, o Presidente da câmara de vereadores do município ocupou o cargo de Prefeito Interinamente. A promessa do Presidente até então era realocar tais concursados, o que não foi feito. Posteriormente, a Delegada Thattiane Macedo assumiu a Prefeitura – ainda no ano de 2021. Contudo, até a data de hoje (08/02/2023), os concursados empossados ainda encontram-se na mesma situação – afastados de seus cargos, evidenciando assim, um descaso de 02 anos para com eles.
No que tange, os concursados solicitam ao Ministério Público por uma atitude mais energética e burocrática em relação ao agravamento e continuidade da manutenção dos contratos irregulares na Prefeitura de Palmeirina PE e a falta de reconhecimento e realocação deles na Prefeitura – aprovados e empossados por CONCURSO PÚBLICO.
Observação: Em matérias publicadas por Jaula cursos, nas datas (27/12/2021); (09/04/2021) e (16/01/2021), podem ser conferidos noticiários aprofundados a respeito da temática.
*Com texto de Israel Lucena – da Redação do Jaula Cursos.