O prefeito do município de Tavares PB, Coco de Odálio, contactou a banca CPcon no último dia 23/11 para tratar do lançamento do edital do concurso do concurso do município. O movimento ocorreu após o prefeito ser autuado pelo MPPB devido a irregularidades constatadas na gestão de pessoal. O contato do prefeito com a banca ainda está no campo da informalidade, pois não foi fechado contrato, conforme apurado pelo Jaula, mas o concurso já é dado como certo.
Tavares é um município do estado na Paraíba que possui pouco mais de 15 mil habitantes, fazendo fronteira com o estado de Pernambuco, na altura de Tabira. O último concurso do município ocorreu em 2008 com oferta de 159 vagas, com a banca EDUCAPB coordenando os trabalhados. A previsão do Jaula é de edital ainda no primeiro trimestre de 2022.
A assessoria do Jaula entrou em contato com a banca CPcon que confirmou o contato do prefeito e comunicou que as negociações estão avançadas. A banca deverá ser contratada por dispensa de licitação. Após fechamento do contrato o edital será publicado. Não houve confirmação das vagas que serão ofertadas no concurso.