Para quem estava aguardando um edital pacato, com apenas Língua Portuguesa, Fundamentos da Educação e Conteúdo Específico – o edital da Secretaria de Educação de Pernambuco (concurso SEE-PE 2022) se mostrou muito agressivo. A presença de Direito Administrativo e Informática Básica surpreendeu. Somando a essas disciplinas, Redação deve tirar o fôlego dos candidatos na etapa de preparação.
Além dessas disciplinas, o edital SEE-PE 2022 trouxe: Língua Portuguesa, Legislação, Atualidades e Temas Educacionais e Pedagógicos, sem falar do Conteúdo Específico. A extensão e profundidade dos temas surpreendeu até os candidatos mais veteranos, que há tempo estavam se preparando para esse concurso.
“Direito Administrativo deve causar dificuldade, os professores não tem o hábito de estudar esse tipo de conteúdo” – pontuou Fábio Melo, que deve prestar o concurso para o cargo de professor de Geografia. Já o professor Diogo Lima (titular do Jaula Cursos) destacou: “Só de tendências e conteúdos da educação tem temas enormes que não costumavam ser cobrados para professores, são conteúdos mais voltados para Pedagogia”. E concluiu: “é um edital enorme, mas não imbatível. Quem tiver planejamento vai conseguir passar”.
O edital do concurso público da Secretaria de Educação de Pernambuco trouxe 2907 vagas, distribuídas para todas as licenciaturas – com vagas reservadas para todo o estado. Os salários partem de R$ 3.900,00.
O Jaula Cursos dispõe de cursos preparatórios para esse concurso e grande acervo de apostilas, que podem ser acessados clicando aqui. Além da oferta do curso online, o Jaula também abrirá vagas nas turmas presenciais, nas unidades Garanhuns e Caruaru.