Após reunião entre a deputada Gleide Angelo com o Governador de Pernambuco, veio a tona detalhes dos novos concurso da segurança público Estadual.
Segunda a deputada, a elaboração dos certames da Polícia Militar e Polícia Civil estão em fase avançada, com confirmação do número de vagas: 2500 e 1000, respectivamente. No entanto, além desses dois certames, haverá também editais para os concurso da Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar.
O Governador Paulo Câmara confirmou que aguarda relatório das operativas de cada corporação para que seja confeccionado o termo de referência do Concurso. O termo de referência é o documento que irá trazer o total preciso de vagas, expectativa da estrutura das provas e justificativa para endossar o concurso e contratar a banca. Apesar de existir a previsão de elaboração de mesmo termo de referência englobando todas as corporações, isso não impede que para cada certame exista uma banca diferente. Noutras palavras: é possível haver uma banca assumindo um concurso (exemplo: Iaupe/concurso da PM) e outra banca (Cebraspe, por exemplo), assumindo outro, como o da Polícia Civil.
Expectativa do Jaula é de confirmação de banca em Setembro e provas no início de 2023.