Contratação temporária

Pref de Olinda autoriza contratação temporária para suprir necessidades do Município

Olinda, 19 de julho de 2023 – O Prefeito do Município de Olinda, Lupércio Carlos do Nascimento, assinou o Decreto n° 125/2023, que autoriza a Secretaria Executiva de Controle Urbano (SEMAPU) a realizar a contratação por tempo determinado de profissionais para suprir as necessidades da cidade.

O decreto considera a Lei Municipal n° 6296/2023, que regulamenta a contratação temporária por excepcional interesse público, e o art. 37, inciso IX, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, que permite a contratação de servidores temporários pela Administração Pública para suprir necessidades imediatas e transitórias.

A Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (SEMAPU) apresentou justificativas técnicas indicando a necessidade das contratações temporárias. Os profissionais contratados atuarão como agentes de apreensão e coordenadores de apreensão, reforçando a equipe da Secretaria Executiva de Controle Urbano e Ambiental. Eles serão responsáveis pelo acompanhamento e execução de ações e serviços relacionados à aplicação das normas urbanísticas, como o ordenamento do comércio irregular, loteamentos defesos, construções desautorizadas, ocupações de áreas públicas, poluição sonora, entre outras questões.

O decreto prevê a contratação de 20 (vinte) agentes de apreensão e 1 (um) coordenador de apreensão. Os contratos temporários serão regidos pela Lei nº 6296/2023 e poderão ser prorrogados dentro do prazo de validade da contratação vigente, mediante autorização do Chefe do Poder Executivo Municipal.

A seleção dos profissionais será realizada por meio de seleção pública simplificada, com critérios estabelecidos em portaria conjunta da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano e da Secretaria de Gestão de Pessoas. Será reservado um percentual de 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Os cargos disponíveis, requisitos, remuneração mensal e carga horária estão detalhados no Anexo Único do Decreto. A remuneração dos cargos foi estabelecida com base no valor do salário mínimo vigente, levando em consideração a complexidade das funções.

As despesas decorrentes da contratação temporária serão custeadas por dotações orçamentárias próprias.

Posts relacionados
Contratação temporária

MP instaura inquérito para investigar contratação de Farmacêuticos sem concurso em PE

O Ministério Público do Estado de Pernambuco, por meio do promotor de justiça Marcus Alexandre…
Leia mais
Contratação temporária

Governo autoriza contratação temporária para a CPRH

Recife, 5 de novembro de 2024 – A Governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Teixeira Lyra…
Leia mais
Concurso ConfirmadoContratação temporária

Aulão IGEDUC - Cupira/PE

Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?