Tupanatinga, 21 de junho de 2023 – O prefeito de Tupanatinga, Severino Soares dos Santos, anunciou hoje a convocação dos candidatos aprovados no concurso público realizado no município. A convocação ocorre após a homologação do resultado do concurso, que aconteceu no dia 16 de junho.
O concurso, organizado pela banca IGEDUC, ofertou um total de 112 vagas para diversas secretarias do município. As provas foram realizadas nos dias 23 de abril e 30 de abril de 2023, e agora, após rigorosa análise dos resultados, os candidatos aprovados estão sendo chamados para integrar o quadro de servidores públicos municipais.
Surpreendendo de maneira positiva, o prefeito optou por convocar um número além das vagas previstas inicialmente, resultando na convocação de 176 candidatos. Essa medida tem sido amplamente elogiada, tanto pelos aprovados quanto pela população, pois demonstra o compromisso da gestão em garantir um serviço público de qualidade e fortalecer o atendimento às demandas da comunidade.
A convocação maciça dos aprovados também representa um importante reforço para o fundo de previdência municipal. Essa ação demonstra a responsabilidade da administração em assegurar um quadro de servidores sólido e comprometido com o bem-estar da população.
Outras informações ————————————————————————
Resumo das Datas e Ações Importantes:
- Assinatura do Termo de Interesse na Vaga:
- Os candidatos devem comparecer à Secretaria Municipal de Administração, na Prefeitura Municipal de Tupanatinga, a partir do dia 03 de julho de 2023.
- O horário de atendimento é das 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:00.
- Será necessário assinar o termo de posse.
- Opção por Apenas um Cargo (para candidatos convocados em mais de 1 cargo):
- Os candidatos devem optar por apenas um cargo até o dia 26/06/2023.
- Devem enviar a Declaração de Opção de Cargo, com firma reconhecida em cartório, para o e-mail concurso.pmt.2023@gmail.com.
- Entrega dos Documentos e Posse:
- Após manifestar interesse na vaga, os candidatos têm até 30 dias a partir da publicação do ato para apresentar a documentação necessária (Anexo II).
- Serão distribuídas senhas por ordem de chegada, limitadas aos horários de atendimento estabelecidos.
- A falta de qualquer documento exigido acarretará no não cumprimento da exigência.
- O não comparecimento implica na renúncia tácita do convocado, perdendo o direito à nomeação e posse.
- Exames Médicos (Exclusivamente para PCD):
- Os candidatos convocados como PCD devem comparecer à junta médica oficial do Município no dia 30/06/2023.
- Devem apresentar exames atestando a espécie e o grau da deficiência, conforme os critérios estabelecidos pelo DECRETO Nº 3.298, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1999.
- Também devem apresentar laudo ou atestado médico atualizado identificando o tipo de deficiência.
- Recurso Administrativo:
- É possível apresentar recurso administrativo da decisão da perícia médica em até 3 dias úteis.
- O recurso deve ser enviado para o e-mail concurso.pmt.2023@gmail.com.
- Atos de Nomeação e Posse:
- Após a posse, o candidato tem 1 dia útil para se apresentar no local de trabalho.
- Deve iniciar suas atividades funcionais imediatamente e ter sua presença atestada pelo Secretário Municipal ou Diretor da repartição.
Mais informações sobre a convocação no anexo: