Em decreto publicado nesta segunda-feira, 03 de junho de 2024, a Prefeitura Municipal de Gravatá, através do Decreto nº 029/2024, autorizou a realização de uma Seleção Pública Simplificada para a contratação temporária de 203 profissionais. A medida visa suprir a necessidade excepcional de interesse público na Secretaria Municipal de Educação.
Conforme o decreto assinado pelo Prefeito Joselito Gomes da Silva, a seleção contemplará as seguintes vagas: 85 para Professor Auxiliar, 40 para Cuidador de Sala, 30 para Auxiliar de Creche, 44 para Monitor de Transporte, 3 para Intérprete de Libras e 1 para Brailista.
A contratação temporária dos profissionais será regida pela Lei Municipal nº 3.854/2021 e antecedida pela Seleção Pública Simplificada, cujos critérios e regras serão estabelecidos em edital elaborado pela Secretaria Municipal de Administração em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.
A Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS), instituída pelo Decreto Municipal nº 024/2024, será responsável pela realização dos atos do processo seletivo, conforme o Artigo 3º do decreto citado.
As despesas decorrentes das contratações serão cobertas por dotações orçamentárias próprias dos órgãos contratantes. O Decreto nº 029/2024 já está em vigor desde a data de sua publicação.
A Prefeitura de Gravatá reforça seu compromisso com a prestação de serviços públicos de qualidade e o acesso igualitário às ações e serviços para todos os munícipes.