Olinda, 29 de agosto de 2023 – O Gabinete do Prefeito anunciou hoje a criação da Comissão Especial Organizadora do Concurso Público (CEOCP) da Secretaria de Mobilidade Urbana do Município de Olinda. A Portaria Nº 003/2023, publicada em 22 de setembro de 2023, estabelece as diretrizes para o concurso que visa o provimento de cargos efetivos de Agentes de Transporte e Trânsito.
O prefeito municipal de Olinda, Lupércio Carlos do Nascimento, no uso de suas atribuições legais, fundamentou a necessidade deste concurso público considerando o disposto no Art. 37, inciso II da Constituição Federal. O certame visa atender à demanda por profissionais qualificados para atuar na área de transporte e trânsito no município.
A CEOCP será responsável por analisar, elaborar, discutir, acompanhar, planejar e executar todas as providências necessárias para a realização do concurso público. A comissão é composta pelos seguintes membros:
Titulares:
- Mara Regina de Carvalho Annunciato, da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas e Administração (Presidente)
- Flávio Ramos da Silva, Secretário Executivo de Mobilidade Urbana (Vice Presidente)
- Ricardo André Bandeira Marques, da Procuradoria Geral do Município (Membro)
- Ernesto Pereira Neto, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Membro)
- Camila Gomes Ferreira Nascimento, da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas e Administração (Membro)
Suplentes:
- Flávio Ramos da Silva, Secretário Executivo de Mobilidade Urbana (Vice Presidente)
- Paulo R. de Carvalho Maciel, da Procuradoria Geral do Município (Membro)
- Jose Bruno Bezerra Peixoto, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Membro)
- Rosângela Cezar de Oliveira, da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas e Administração (Membro)
A CEOCP será a responsável por conduzir todas as etapas do processo seletivo, desde a elaboração do edital até a seleção dos candidatos. Quaisquer casos omissos serão tratados pela comissão.
Edital Previsto para Outubro
O edital completo do concurso público, com informações detalhadas sobre cargos, carga horária, requisitos, remuneração e número de vagas, entre outros aspectos, está previsto para ser publicado até a primeira quinzena de outubro. Neste sentido, a banca deve ser definida nos próximos dias.
Além disso, informações preliminares obtidas pelo Jaula Cursos revelam detalhes sobre o concurso, incluindo o número estimado de vagas e os valores médios das taxas de inscrição. O certame oferecerá 80 vagas para candidatos com ensino médio, sendo 10 de Ampla Concorrência e 70 para Cadastro de Reserva.
A prova objetiva será estruturada em cinco disciplinas, com um total de 50 questões e valerá 100 pontos. As disciplinas incluem Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conhecimentos sobre o município de Olinda, Noções de Direito e Conhecimentos Específicos.
Para mais informações sobre o processo de licitação e o andamento do concurso, os interessados podem consultar o sistema de licitações eletrônicas no endereço www.licitacoes-e.com.br.