A Câmara Municipal de Pombos (PE) divulgou uma retificação importante no edital do Concurso Público, especificamente no que diz respeito às condições para o reembolso da taxa de inscrição. A mudança afeta os candidatos que se inscreveram para os cargos oferecidos no certame.
De acordo com a retificação, o valor da taxa de inscrição, que anteriormente seria devolvido exclusivamente em caso de cancelamento do concurso, agora poderá ser ressarcido em outras situações. Além do cancelamento do certame, os candidatos poderão solicitar o reembolso caso ocorra a suspensão do concurso por mais de seis meses, alteração da data da prova por mais de seis meses ou mudanças nos requisitos dos cargos.
Para solicitar o reembolso, o candidato deverá enviar um e-mail para concursos@admtec.org.br, com a solicitação devidamente encaminhada à Câmara Municipal de Pombos para providências de devolução. A retificação também esclarece que a Câmara será responsável por efetuar o pagamento da devolução, visto que é a depositária da receita do concurso.
As atualizações visam garantir maior transparência e confiança no processo de inscrição, atendendo de forma mais abrangente os possíveis imprevistos que possam ocorrer ao longo do certame.
Os candidatos devem ficar atentos às novas orientações para assegurar que seus direitos sejam respeitados, caso se enquadrem nas condições para o reembolso.