A Cebraspe flexibilizou a obrigatoriedade do uso de máscaras durante a aplicação das provas do concurso da Secretaria de Educação de Pernambuco – Cargo Professor. Além disso, não consta nos seus comunicados a exigência de comprovante de vacinação. A flexibilização é a primeira, segundo apuração do Jaula Cursos, em um concurso de grande porte que acontece após a pandemia.
Obviamente que a banca não veta o uso da vestimenta de segurança, assim como o uso de álcool gel.
Consta no edital (página 2 do anexo):
6.1.1 Caso deseje, o candidato poderá comparecer ao local de aplicação usando máscara, protetor facial transparente (estilo viseira), vestimentas descartáveis (macacão impermeável), luvas descartáveis (desde que tenham coloração leitosa ou semitransparente), óculos de proteção transparente e toalhas de papel para higienização de mãos e objetos, independentemente da higienização a ser feita pela equipe do Cebraspe. O candidato também poderá levar o seu próprio recipiente contendo álcool em gel, desde que esse recipiente seja transparente.
As provas serão aplicadas no horário da tarde, a partir das 14h – com duração de 4h30m e será exigido o uso de caneta preta, fabricada em material transparente.