Concursos Previstos

4 anos após solicitação do TCE PE, Caruaru continua sem realizar concurso

Deste a solicitação do Tribunal de Contas de Pernambuco (ver anexo, pág 04) em 18 de outubro de 2017 até hoje (15/08/21), a prefeitura de Caruaru PE já realizou mais de 40 seleções simplificadas. De fato, o último concurso de grande porte da capital do agreste ocorreu em 2012 com oferta de 800 vagas, com a banca IPAD tutelando a realização do certame. Após 10 anos do último feito, não é de estranhar funcionários temporários abarrotarem as secretárias municipais, ao mesmo tempo em que a espessura dos quadros efetivos se desfia.

Claro, é importante mencionar que a gestão atual da prefeitura de Caruaru, por exemplo, sob o comando da prefeita Raquel Lyra, tem feito seleções simplificadas. A propósito: praticamente toda semana desde o início do ano verifica-se movimentação de seleções simplificadas nos diários oficiais do município. No entanto, a feitura de seleção simplificada não é regra, é exceção. Na prática se constata o contrário.

O pedido para realização de novo concurso pela prefeitura de Caruaru está sob as seguintes credenciais: 68ª SESSÃO ORDINÁRIA DA PRIMEIRA CÂMARA REALIZADA EM 10/10/2017 – PROCESSO TCE-PE N° 15100100-5. Na ocasião o TCE era presidido pela conselheira Tereza Duere. Os membros da Corte de Contas julgavam as contas de gestão do então prefeito Zé Queiroz, que foram aprovadas com ressalvas. Houve extrapolação do limite de gastos com pessoal. Estudo sobre a necessidade de realização de concurso público foi pedido. Até a presente data, segundo apuração da equipe do Jaula Cursos, se esse estudo foi mesmo feito seu relatório não foi publicado para conhecimento amplo. No mais, a hipótese que se aventa é que deve existir por parte da gestão algum interesse em não deflagrar novo certame. Por outro lado, por possui uma economia pujante, o grosso da sociedade não faz (de maneira intensa) cobranças. Há vagas! na iniciativa privada principalmente. No entanto, o art 37º da constituição tem sido desafiado.

A equipe do Jaula Cursos se coloca a disposição da prefeitura de Caruaru para qualquer esclarecimento. Caso exista um balanço do número de contratados e efetivos que não justifique a realização de concurso publicaremos nesta página. No portal da transparência do município não encontramos nada neste sentido.

 

Anexo: DiarioOficial_201710_tcepe_diariooficial_20171018

Posts relacionados
Concursos Previstos

Mesmo com Promulgação da Lei Municipal nº 898/2023, Ibimirim/PE continua sem Concurso

O município de Ibimirim, situado em Pernambuco, enfrenta uma crescente necessidade de realizar um…
Leia mais
Concursos Previstos

Prefeitura de Paudalho Publica Reforma Administrativa e Dados Podem Sugerir Concurso

A Prefeitura Municipal de Paudalho, no Estado de Pernambuco, anunciou recentemente a publicação da…
Leia mais
Concursos Previstos

Rumores de Novo Concurso em Vitória de Santo Antão /PE Levantam Expectativas

Recentemente, a cidade de Vitória de Santo Antão, situada em Pernambuco, foi agitada por rumores…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?