Em Recife, um advogado de 28 anos foi detido no último domingo (30) por tentativa de fraude no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O homem foi surpreendido fazendo a prova em nome de outro candidato na Universidade Católica de Pernambuco, localizada no bairro da Boa Vista.
A Polícia Federal recebeu uma denúncia informando que o advogado estaria realizando a segunda fase do exame da OAB no lugar do verdadeiro inscrito. Os agentes federais foram até o local e identificaram o suspeito, que conseguiu entrar na sala de provas usando documentos falsificados.
Segundo a Polícia Federal, ao ser abordado, o advogado admitiu imediatamente que estava tentando fraudar o exame em nome de outra pessoa. A OAB e a organização do concurso também auxiliaram na operação. No depoimento, o advogado, que não teve sua identidade revelada, alegou ter cedido à pressão de um comerciante que financiou materiais de estudo e cursos online para ele. Ele confessou ter fornecido sua foto para a criação da documentação falsa, que foi enviada diretamente à sua residência.
Fonte: Jornal do Commercio.