Contratação temporária

Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) abre seleção para contratar Agentes de Crédito

Texto na íntegra, fonte: DIÁRIO OFICIAL CEPE JAULA CURSOS 2022-05-11

A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), instituição financeira do Governo do Estado ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq-PE), abriu seleção neste mês de maio para contratar novos agentes de crédito. As vagas são para os municípios de Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Olinda, Palmares, Paulista e Sirinhaém. Cabe ao agente de crédito visitar os empreendedores, realizar levantamentos socioeconômicos, verificar o faturamento do empreendimento, o giro do estoque, o número de funcionários, a capacidade de endividamento e pagamento e sugerir um valor de crédito adequado à capacidade financeira do empreendedor, que o ajude a alavancar o seu negócio. Para se candidatar, é necessário ser maior de 18 anos, ter o ensino médio completo e experiência em cobranças, vendas ou negociações. Também é preciso ter disponibilidade para viagens e conhecimento em informática e pacote Office. Um requisito desejável é que o candidato tenha experiência como agente de crédito. Os currículos devem ser enviados ao e-mail rh.talentos@age.pe.gov.br.

A AGE tem como missão fomentar o empreendedorismo por meio de operações de crédito, contribuindo para o desenvolvimento da economia com a geração de emprego e renda. A agência possui em seu portfólio diversas linhas de financiamento, entre elas o Crédito Popular, programa de microcrédito produtivo
destinado a empreendedores de qualquer segmento, sejam formais ou informais.

O Crédito Popular oferece valores de até R$ 5 mil por beneficiário, com taxa de apenas 0,5% ao mês (incluindo o bônus de adimplência) e 14 meses para pagar, sendo dois meses de carência. Pode ser contratado na modalidade individual, com avalista, ou em grupo solidário de até cinco pessoas. O programa já beneficiou cerca de 20 mil pessoas de todas as regiões do Estado, entre pequenos agricultores, donos de mercadinhos, salões de beleza, lojas de roupas, lanchonetes e outros negócios.

Os desembolsos feitos desde 2019 somam aproximadamente R$ 49 milhões. Pessoas e empresas interessadas em obter financiamento junto à AGE podem acessar www.age.pe.gov.br para conhecer as opções disponíveis, consultar as condições de cada linha e fazer o pré-cadastro. O atendimento também é feito pessoalmente, nas Centrais de Oportunidade de Pernambuco (Copes), locais onde a AGE atua ao lado da Agência do Trabalho, Expresso Empreendedor e Junta Comercial do Estado (Jucepe). Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone/WhatsApp (81) 3183.7450.

Posts relacionados
Contratação temporária

Prefeito de Pesqueira-PE declara contratação temporária de funcionários

O prefeito de Pesqueira-PE, Sebastião Leite da Silva Neto, determinou a contratação temporária…
Leia mais
Contratação temporária

TCE-PE julga legais admissões de pessoal realizadas pela prefeitura de Chã de Alegria PE em 2020

O Tribuinal de Contas de Pernambuco julgou legais as admissões realizadas pela prefeitura de Chã…
Leia mais
Contratação temporária

Seleções em Caruaru PE: confira convocações realizadas neste dia 17/05

Houve movimentações para as seleções abaixo. A fonte é o diário oficial da prefeitura de…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?