A deputada Dani Portela protocolou um requerimento na Assembleia Legislativa de Pernambuco solicitando informações acerca da convocação dos aprovados no concurso público para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco – HEMOPE.
Segundo informações publicadas pela Folha Dirigida, a fundação conta atualmente com 1.319 servidores, sendo 135 médicos, e vive um déficit sem precedentes de servidores estatutários. O concurso público teve a sua comissão formada em setembro de 2019 e o edital foi publicado em setembro de 2022.
O requerimento solicita informações acerca do calendário de nomeação dos aprovados, da quantidade de servidores atualmente selecionados através de seleção simplificada e trabalhando em regime de contratação temporária, da quantidade de servidores atualmente cedidos para o HEMOPE e da atual vacância de servidores na fundação.
O requerimento foi aprovado pela Mesa e encaminhado à Governadora do Estado, à Secretária de Administração, à Secretária de Saúde e à Diretora Presidente da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco. Confira o anexo.