DicasEdital

Aplicação de Provas em Cidades-Polo é a nova abordagem das bancas que atuam em PE

Recentemente, uma nova abordagem tem sido observada em diversos editais de concursos públicos, apontando para uma tendência inovadora no que diz respeito à realização das provas. Uma mudança notável é a inclusão da opção de realizar as avaliações não somente nas cidades em questão, mas também em locais alternativos, como é o caso dos concursos em Pombos, Surubim e Catende, que oferecem aos candidatos a oportunidade de escolher a realização das provas em Caruaru ou Recife, por exemplo. No caso de Riacho das Almas, embora a banca FUNVAPI não tenha permitido a escolha do local de prova de maneira antecipada, ela já admitiu que pretende também aplicar provas em Caruaru.

O edital do concurso público de Catende, publicado no último dia 22, foi o último a adotar o procedimento. A banca IETEC desenvolveu um script específico para escolha do local de prova. A aba está localizada na página 2 – do procedimento de inscrição. As inscrições para concorrer a uma das 40 vagas de nível médio pode ser realizada através do site: http://ietecadm.selecao.net.br/informacoes/3/# até o dia 22/09/23. No dia 08/10/2023 acontece a aplicação das provas.

Essa inovação possui impacto positivo para os concurseiros, pois proporciona uma alternativa flexível que contribui para a organização dos inscritos, simplificando questões logísticas como custos de deslocamento e transporte. Além disso, essa abordagem reflete a adaptabilidade dos órgãos realizadores de concursos às necessidades dos candidatos, promovendo maior comodidade e facilitando o processo de participação.

Posts relacionados
Edital

Etapas importantes do concurso de Brejo/PE previstas para hoje, 29

O município de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, está promovendo um concurso público com uma…
Leia mais
Edital

Prefeitura de Ipojuca/PE lança edital de retificação para concurso público

A Prefeitura Municipal de Ipojuca, Estado de Pernambuco, por meio de sua comissão de concurso…
Leia mais
Edital

Câmara Municipal de Cortês retifica edital do concurso público em resposta a auditoria

A Presidente da Câmara Municipal de Cortês, Pernambuco, anunciou a retificação do Edital…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?