Evento

Após polêmica de fraude no concurso de Ouricuri PE, banca responsável pelo certame emite nota de esclarecimento

Nos autos do processo 0000035-67.2023.8.17.3020 – redigido pela delegacia da Polícia Federal de Salgueiro PE, a Polícia declarou haver indícios suficientes de fraude no concurso público da prefeitura de Ouricuri PE. Após, os boatos da fraude tomarem caminhos, a banca Consulpam (empresa responsável pelo exame) emitiu uma nota de esclarecimento acerca da situação, acompanhe:

“O Instituto Consulpam, após tomar conhecimento da Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, vem a público esclarecer que o Concurso Público de Ouricuri foi realizado com total lisura e imparcialidade. Dos 22 candidatos apontados como supostos favorecidos pela gestão municipal, 20 candidatos estão reprovados e apenas dois foram classificados, por méritos próprios, e ainda assim, fora das vagas ofertadas no certame, conforme se verifica no resultado preliminar. Não há, portanto, fundamento para qualquer suspeição ou dúvida sobre a licitude do certame. O Instituto Consulpam atua para garantir a qualidade e imparcialidade de seleções e concursos públicos, com zelo, seriedade, ética e respeito para os(as) candidatos(as)”.

É notório perceber na nota que a empresa tenta passar clareza do ocorrido, descartando assim, a possibilidade de anulação do concurso. No entanto, há provas e declarações necessárias para que o concurso seja cancelado. O MPPE continua com as investigações.

Atualizações em breve.

Posts relacionados
Evento

Baixe o material do aulão de hoje, 23/11

Leia mais
Evento

Baixe o material do aulão de hoje, 22/11

Leia mais
Evento

Baixe o material do aulão de hoje, 21/11

Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?