Agrestina, 6 de janeiro de 2025 – Os candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura de Agrestina continuam aguardando as nomeações, prometidas pelo prefeito Josué Mendes da Silva para o início de janeiro deste ano. Apesar da homologação realizada em 9 de julho de 2024, a ausência de progressos na convocação tem gerado insatisfação e cobranças por parte dos aprovados.
O concurso, homologado após vários atrasos, ofereceu 267 vagas para cargos diversos e atraiu mais de 13.500 inscritos. Desde então, os candidatos têm enfrentado um longo período de espera, agravado pela declaração pública do prefeito em frente ao Ministério Público, admitindo sua relutância em avançar com as nomeações por questões -segundo fontes – ligadas ao período eleitoral.
Grupos de aprovados vêm utilizando redes sociais e meios de comunicação locais para pressionar a administração municipal. “A homologação foi um passo importante, mas o que precisamos é das nomeações. Muitos de nós estamos desempregados e contamos com essa oportunidade”, desabafou uma candidata aprovada.
Promessas reiteradas de convocação, como as feitas durante uma entrevista do prefeito em julho de 2024, têm sido constantemente frustradas. À época, Josué afirmou que o processo seria concluído em poucos dias. Entretanto, as nomeações ainda não ocorreram, reforçando as críticas à gestão e alimentando a desconfiança sobre o compromisso da administração com o concurso.
Além disso, a omissão de dados sobre contratos temporários pela prefeitura – de acordo com dados do TCE (PROCESSO nº 24100727-6), mesmo após a homologação do concurso, gerou indignação entre os candidatos, que enxergam na situação uma tentativa de postergar ainda mais suas nomeações. “Estamos prontos para assumir nossos cargos”, afirmou outro candidato.
Com a promessa de nomeações para janeiro de 2025, os candidatos permanecem atentos e organizados, determinados a cobrar o cumprimento do compromisso assumido pela gestão municipal. Resta saber se, desta vez, a espera finalmente chegará ao fim.