Concursos Previstos

Assege deve ser confirmada como banca do concurso de Brejo da Madre de Deus-PE

No último dia 23/12 foi realizada a disputa do pregão pra escolha da banca que deverá assumir o concurso público da prefeitura de Brejo da Madre de Deus-PE. Concurso aliás de médio porte para cidade. A oferta é de 292 vagas. Na disputa pelo menor preço, a banca Assege Concursos trouxe a melhor proposta. O cotação inicial era de 85 mil. A banca promete realizar o certame por 27 mil.

Jaula acompanhou a licitação ao vivo na sala de disputa, por meio do site licitacoes-e.com.br, afiliado ao banco do Brasil. O acesso foi difícil. 4 bancas participaram da disputa, que começou acirrada. Após a proposta da banca Assege, entretanto, nenhuma licitante teve coragem de se opor. Segundo relatos de pessoas ligadas a logística de certames, o preço exigido pela banca não dar condições ao menos da empresa honrar despesas básicas, como pagamento de fiscais para aplicação do certame e impressão dos cadernos de prova.

Com efeito, a banca Assege foi fundada em 2001. Há relatos que no ano de sua fundação realizou concurso. Após esse start, a banca passou 19 anos inativa dentro do segmento. Em 2020 assumiu 2 concursos: Câmara Municipal da cidade de  Rafael Jambeiro e Prefeitura Municipal de Serra Preta, ambos municípios localizados no estado da Bahia. Somando a oferta dos dois concurso o número de candidatos que irá selecionar não passa de 16. Para acessar o site da banca clique aqui. O sócio Majoritário da banca (João Jorge da Conceição Lima) já foi envolvido em fraudes de licitação. Mas vamos tratar dessa questão noutra matéria.

Os concurseiros estão preocupados com o desfecho da escolha da banca da prefeitura de Brejo. Afinal, vai ser um concurso movimentado. A expectativa é de 15 mil inscritos. O prazo para impugnar a licitação é até amanhã. O ministério público já começou a receber denúncias. De fato, o tipo de licitação adotada pela prefeitura favoreceu esse unicórnio. Não se levou em conta o know how das empresas. Jaula já havia alertado do risco. Se homologada essa escolha de banca, o edital pode sair no inicio de Janeiro, ou seja: semana que vem. Em acordo com o ministério público, o prefeito havia prometido publicar o edital ainda em 2020. O tempo está muito apertado.

Mais informações a qualquer momento.

Posts relacionados
Concursos Previstos

UPE prepara novo concurso para professores: vagas em Garanhuns PE confirmadas

A Universidade de Pernambuco, UPE – tem se movimentado para realização de novo concurso…
Leia mais
Concursos Previstos

Câmara Municipal de Goiana-PE irá publicar Edital do Concurso Público em Fevereiro

Em uma publicação nas redes sociais da Câmara Municipal de Goiana, Pernambuco, foi confirmada a…
Leia mais
Concursos Previstos

Prefeito de Riacho das Almas PE confirma concurso público. Edital ainda no primeiro semestre

O anúncio foi feito durante entrevista para Rádio Riacho FM. Segundo o prefeito, o edital sai…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *