Concursos Previstos

Atraso na publicação do edital para Analistas do Concurso da SEE-PE provoca desconforto nos candidatos

Nos últimos dias um dos assuntos mais comentados na redes sociais é o atraso na publicação do prometido edital para a admissão de Analistas da Secretaria de Educação de Pernambuco. Dentro do escopo então os editais para Assistente Administrativo Educacional, Professor de Música, Libras, Braile e Educação Profissionalizante. Com promessa de publicação simultânea junto com o concurso para professores, o atraso por parte do Governo do Estado tem preocupado e causado até irritação nos candidatos. Devido a janela eleitoral os prazos são muito apertados.

De acordo com o termo de referência, que o Jaula teve acesso com exclusividade, a disposição das vagas para o segundo edital ficará assim:

Professor Intérprete Línguas Brasileira de Sinais –  28 vagas
Professor Braillista – Nível Superior – 29 vagas
Professor Braillista – Nível Médio – 18 vagas
Analista em Gestão Educacional – 500 vagas
Assistente Administrativo Educacional – 68 vagas

Professor Para o Conservatório de Música  – 101 vagas
Professor para Educação Profissionalizante – 35 vagas

O Secretário de Educação Marcelo Barros, chegou a publicar um vídeo em suas redes sociais, no dia 27 de maio, anunciando que poucas semanas após o edital para admissão de professores, o edital para Analistas seria publicado. Hoje, 13/07 – já se passaram quase 10 semanas e a promessa não foi cumprida. Nos grupos de WhatsApp a reação geral é de descredito. No Instagram e Facebook qualquer postagem em menção ao concurso para professores desperta o interesse dos concursos que ainda não foram contemplados em questionar sobre o segundo edital.

De fato, é verdade que as eleições não atrapalham a realização das provas. Que podem acontecer até mesmo em Outubro, mês das eleições. No entanto, um edital tardio pode trazer um desgaste para os candidatos, como aparentemente ocorreu com o edital para professores. Ao invés de euforia, a publicação do 1º edital veio acompanhada de um certo silêncio.

Após a manifestação por parte do Secretário de Educação no dia 27/05 – de lá para cá ele não mais fez menção ao concurso. Limita-se a responder comentário dos seguidores. A deputada Teresa Leitão, que tem tentado surfar na onda do concurso, também calou. Essa falta de mobilização é o que tem causado o desconforto.

Posts relacionados
Concursos Previstos

Prefeitura de Tuparetama PE confirma concurso. IGEDUC é a banca

O prefeito do Município de Tuparetama, Sr DOMINGOS SÁVIO DA COSTA TORRES, assinou contrato com a…
Leia mais
Concursos Previstos

Prefeitura de Recife PE anuncia concurso público

A Prefeitura de Recife-PE determina realização de concurso público, destinado para o provimento…
Leia mais
Concursos Previstos

Concurso Público da Câmara de Cupira PE pode ter edital publicado mesmo com contrato com a banca ser questionado (texto original modificado)

Essa matéria foi modificada dia 14/08/22 – antes desta data tinha como Título: Concurso…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?