Concursos Abertos

Banca CEBRASPE corrige inscrições realizadas antes do dia 25/06 no concurso SEE-PE 2022

A banca CEBRASPE corrigiu as inscrições realizadas antes do dia 25/06 para o concurso público da Secretaria de Educação de Pernambuco. Antes desta data, ao se inscrever, o candidato escolhia a cidade onde desejava disputar as vagas. Após a alteração, a disputa deixa de ser municipal e passa a ser por lotação/polo. Por exemplo, quem optou por vagas na GRE Sertão do Pajeú e escoheu as vagas da cidade de Bodocó, agora compete pelas vagas do polo Bodocó e Ouricuri PE. Caso seja aprovado, poderá ser lotado em qualquer uma das cidades.

A alteração no site da banca foi identificada pela equipe do Jaula no dia 25/06 pela manhã. Alguns candidatos também se queixaram da alteração do protocolo de inscrição. “O site mudou” – disse a candidata Nadja. “Antes escolhia a cidade, agora essa aba sumiu. A banca fez o agrupamento de cidades e parece seguir o regime do edital” – completou. Nadja deseja disputar vaga na GRE Agreste Meridional para o cargo de professor de Língua Portuguesa. Acessou o portal da banca antes e após a alteração e notou a mudança.

No dia 25/06 a equipe do Jaula entrou em contato por telefone com a banca Cebraspe e explicou a situação. A atendente declarou que uma nota seria postada na página do concurso, o que não aconteceu até o momento (data 29/06 – hora 12:36). No entando, na página de acompanhamento de inscrição é possível notar a alteração. Os boletos de quem se inscreveu antes do dia 25, entretanto, ainda não foram liberados para compensação.

A alteração do protocolo de inscrições era esperada porque a disponibilidade de vagas das disciplinas está por lotação/polo. Há polos que são compostos por apenas 1 cidade. Neste caso não houve mudança. Outros são compostos por mais de uma cidade. Por exemplo, na GRE SERTÃO DO ARARIPE é oferta 1 vaga para a disciplina de artes para o polo/lotação IPUBI/TRINDADE. Nesta caso, não faz sentido a inscrição ser por cidade, visto que há apenas 1 vaga para as duas cidades, e não 1 vaga para cada cidade.

O concurso da Secretaria de Educação de Pernambuco oferta 2907 vagas. As isncrições seguem até o dia 18/07.

Posts relacionados
Concursos Abertos

Provas do Concurso da Câmara de Goiana PE tem nova data: 18/09

110822_v2_NOVO-CALENDARIO-DE-ATIVIDADES-GOIANA-2022-1Baixar A banca IAUPE publicou novo…
Leia mais
Concursos Abertos

Uso de Máscara opcional e sem exigência do comprovante de Vacina - durante aplicação das provas do concurso SEE/PE 2022

A Cebraspe flexibilizou a obrigatoriedade do uso de máscaras durante a aplicação das provas do…
Leia mais
Concursos Abertos

Cebraspe altera edital e pressiona candidatos que realizam mais de uma inscrição

ED_4_2022_SEE_PE_PROFESSOR_ED_BSICA_LOCAISBaixar A banca Cebraspe publicou na tarde deste dia…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda?