O Tribunal de Contas de Pernambuco publicou em seu diário oficial na data de hoje, 27/11, pág 6, um acordão em que cita o prefeito de Bom Conselho, Danilo Vieira, em atos praticados em sua gestão que sugerem improbidade administrativa.
Mais de 300 pessoas foram citadas como estando ligadas ilegalmente a prefeitura, na forma de contratos. O prefeito foi multado no valor de 15 mil pela sua teimosia. Na peça assinada pelo relator RUY RICARDO HARTEN é destacada que a punição de deve a recalcitrância em não realizar concurso, conforme o tribunal já havia recomendado.
O relator ainda fala em relapso do prefeito em cumprir a lei de responsabilidade fiscal e finaliza determinando que seja feito o levantamento da necessidade do município para que um concurso público seja deflagrado.
Todas as informações dessa matéria podem ser checadas no anexo abaixo ou se preferir clique aqui e acesse o site do Tribunal de Contas para conferência.
tcepe_diariooficial_20201127_BOM CONSELHO
O último concurso da prefeitura de Bom Conselho ocorreu em 2007 e ofertou 225 vagas. Vale frisar que não é a primeira vez que o Tribunal chama a atenção do referido prefeito. Jaula já tentou entrar em contato com o mesmo para falar do referido concurso pelas redes sociais. Não fomos atendidos.