Candidatos do concurso público da Prefeitura de Olinda PE estão questionando a taxa cobrada para o envio de títulos após a prova objetiva. A medida adotada pela organização do concurso (IBDO) tem gerado polêmica entre os candidatos, que alegam que além dos gastos com a taxa de inscrição, transporte, alimentação e hospedagem em alguns casos, ainda são sobradas taxas consideráveis para o envio de títulos.
Em grupos de WhatsApp do concurso de Olinda, candidatos relatam ter pago até R$ 104,00 para o envio dos títulos, como é o caso do Professor Márcio. Para muitos participantes, a medida é desnecessária e injusta, principalmente por conta dos altos custos adicionais que podem inviabilizar a participação dos candidatos.
O edital do concurso da Prefeitura de Olinda estabelece que os candidatos aprovados nas provas objetivas devem enviar seus títulos para o Instituto IBDO através de SEDEX com AR, para o endereço localizado na Caixa Postal 112781, Rio Bonito, Rio de Janeiro. As cópias dos títulos devem ser apresentadas em envelope fechado, devidamente autenticadas em cartório, contendo, na sua parte externa, o número da inscrição, o nome do candidato, o cargo para o qual está concorrendo e a descrição dos títulos contidos no envelope, sob responsabilidade pessoal do candidato.
Os candidatos estão questionando a necessidade de cobrar uma taxa para o envio de títulos, uma vez que em concursos recentes, o envio dos títulos foi realizado por anexo dos documentos (PDF) através de link ou era cobrada uma taxa única para o envio. É importante destacar que o prazo para envio dos títulos encerra hoje – 28 de abril.
Mais informações no edital em anexo.