Concursos Abertos

Comparativo salarial: Professores em regimes regular e integral no concurso de Garanhuns/PE

A Prefeitura Municipal de Garanhuns, em Pernambuco, está com inscrições abertas para um concurso público conduzido pelo instituto IGEDUC. O certame, regido pelo edital nº 01/2024, oferece um total de 277 vagas em cargos de nível superior.

Destacando-se entre as oportunidades, há 154 vagas distribuídas igualmente para o cargo de Professor(a) I de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com atuação em escola de tempo regular, bem como para Professor de Referência, exclusivamente para atuação nos Anos Iniciais e em escola de tempo integral.

Para concorrer, é necessário possuir diploma devidamente registrado de conclusão de licenciatura em Pedagogia, emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC. Os salários variam de acordo com o tipo de regime escolhido. Para o regime regular, o salário é de R$ 3.483,00 para 180 horas/aula, enquanto para o regime integral, o salário é de R$ 3.870,00 para 200 horas/aula.

A diferença salarial entre os Professores em regime regular e integral é resultado das distintas demandas e responsabilidades atribuídas a cada modalidade de ensino. O comprometimento prolongado requer um esforço ainda mais intenso por parte do docente, principalmente diante do fato de que um aluno em regime de tempo integral permanece na escola ou em atividades educacionais por um período igual ou superior a sete horas diárias. Essa discrepância no tempo de envolvimento direto com os estudantes reflete-se, consequentemente, na estrutura salarial dos profissionais da educação.

As inscrições para esse concurso permanecerão abertas até 04/03/2024, realizadas exclusivamente pelo site: concursos.igeduc.org.br. Recomenda-se a leitura detalhada do edital para informações complementares sobre o cronograma e demais aspectos do certame.

Posts relacionados
Concursos Abertos

Prefeitura de Salgueiro/PE publica extrato do Contrato com Banca IGEDUC

Em um movimento para fortalecer seu quadro de pessoal, a Prefeitura Municipal de Salgueiro firmou um…
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso de Salgueiro/PE: Professores podem obter até 10 pontos em titulação

O edital do concurso público da Prefeitura de Salgueiro/PE já está disponível para consulta.
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso em Salgueiro/PE oferece 21 vagas para Professor em diversas áreas

A Prefeitura Municipal de Salgueiro está com inscrições abertas para um novo concurso público…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?