Concorrência

Concurso da UFAPE atrai 10 mil candidatos

No próximo dia 24 de março, a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) realizará seu concurso público para preenchimento de 58 vagas em diversos cargos. Organizado pelo Instituto Access, o certame apresenta uma ampla gama de oportunidades para profissionais de diferentes áreas, desde administração até tecnologia da informação, passando por engenharia, medicina, pedagogia, entre outras.

O cargo de Assistente em Administração (M101) lidera em número de inscritos, com um total de 6056 candidatos para 25 vagas disponíveis. Este cargo, crucial para o suporte administrativo da instituição, atraiu uma grande quantidade de candidatos, refletindo sua importância dentro da estrutura organizacional da UFAPE.

Por outro lado, cargos como Arquiteto e Urbanista (T203) e Engenheiro/Área: Mecânica (T208) também registraram um interesse significativo, com 186 e 33 inscritos respectivamente, para apenas uma vaga cada. Isso demonstra que áreas específicas, como arquitetura e engenharia mecânica, ainda são altamente concorridas e atraem profissionais qualificados.

Além disso, cargos técnicos como Técnico em Contabilidade (M105) e Técnico em Laboratório/Área: Histopatologia (M102) apresentaram uma concorrência considerável, com 82 e 56 inscritos respectivamente, para duas vagas cada.

Os cinco cargos com mais inscritos no concurso da UFAPE são:

  1. Assistente em Administração (M101) – 6056 inscritos para 25 vagas.
  2. Pedagogo (T213) – 314 inscritos para 1 vaga.
  3. Analista de Tecnologia da Informação/Área: Análise de Sistemas, Governança, Rede e Suporte (T202) – 277 inscritos para 4 vagas.
  4. Zootecnista (T215) – 144 inscritos para 1 vaga.
  5. Técnico em Assuntos Educacionais (T214) – 1017 inscritos para 2 vagas.

A divulgação dos locais de prova está prevista para o dia 18 de março de 2024, por meio da disponibilização do cartão de convocação individual. Com um total de 9763 inscritos, a concorrência se mostra acirrada, refletindo o interesse dos profissionais em integrar o corpo docente e técnico-administrativo dessa instituição de ensino.

Os candidatos devem estar atentos aos prazos e orientações fornecidas pela UFAPE para garantir sua participação e concorrer a uma das vagas disponíveis no concurso público 1/2023.

Para mais informações e detalhes sobre o concurso, os interessados podem acessar o site oficial da UFAPE ou entrar em contato com a instituição.

Posts relacionados
Concorrência

Concurso para "ACS" e "ACE" em São Lourenço da Mata/PE regista 3.585 inscritos

A Prefeitura de São Lourenço da Mata/PE está oferecendo oportunidades nos cargos de Agente…
Leia mais
Concorrência

Cargo de “ACE” é o mais concorrido no concurso público de Santa Cruz do Capibaribe/PE

A banca, Instituto Darwin, divulgou os dados da concorrência por categoria profissional do concurso…
Leia mais
Concorrência

Banca “ADM&TEC” revela 5.902 inscritos para concurso público de Timbaúba/PE

A Prefeitura de Timbaúba, no estado de Pernambuco, está promovendo um concurso público através…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?