O Prefeito Municipal de Ouricuri PE, Francisco Ricardo, decidiu suspender o concurso público do município por tempo indeterminado, até que haja uma nova determinação judicial.
A determinação foi em cumprimento judicial proferida na ação civil pública nª 0000035-67.2023.8.17.3020, movida pelo Ministério Público de Pernambuco, em trâmite na 2ª Vara Cível de Ouricuri, que determinou liminarmente a suspensão do concurso público de provas e títulos que vem sendo realizado pelo Instituto Consulpam Consultoria Público Privada.
No que tange, isso se deu após a Polícia Federal declarar haver indícios suficientes de fraude no concurso público da Prefeitura de OURICURI – editais 01 (cargos gerais) e 02 (Guarda Municipal). Os achados foram coletados durante as investidas da OPERAÇÃO IPUÇABA. A operação a princípio objetivava investigar fraudes em licitações e contratos firmados entre empresas e a Prefeitura de Ouricuri. A PF descobriu um rombo de 70 milhões. Durante a coleta de provas, a PF fez interceptações telefônicas e descobriu a trama para fraudar o concurso.
A interceptação foi feita no dia 01/12.
Confira no anexo.