Edital

Concurso público em Lagoa de Itaenga: Vagas abertas e detalhes para o cargo de “Professor(a)”

A Prefeitura Municipal de Lagoa de Itaenga está com inscrições abertas para um novo concurso público que oferece um total de 316 vagas, das quais 53 são destinadas ao cargo de Professor I e II. Os candidatos que almejam uma carreira no ensino poderão concorrer a essas vagas, com remunerações iniciais, podendo chegar a até R$ 4.490,00.

Prova objetiva:

Os candidatos inscritos para o cargo de Professor(a) passarão pela primeira etapa do concurso, que consiste em uma prova objetiva contendo 40 questões, de caráter classificatório e eliminatório. A prova abrange múltipla escolha (A, B, C, D, e E), com cada questão valendo 2,5 pontos. O conteúdo da prova é dividido nas seguintes áreas de conhecimento:

  • Língua Portuguesa: 12 questões;
  • Informática: 08 questões;
  • Conhecimentos Específicos: 20 questões;

Parte geral para Professor(a):

1) Língua Portuguesa: Compreensão e interpretação de texto. Tipologia e gêneros textuais. Figuras de linguagem. Significação de palavras e expressões. Relações de sinonímia e de antonímia. Ortografia. Acentuação gráfica. Uso da crase. Divisão silábica. Fonética e Fonologia: som e fonema, encontros vocálicos e consonantais e dígrafos. Morfologia: classes de palavras variáveis e invariáveis e seus empregos no texto. Locuções verbais (perífrases verbais). Funções do que e do se. Formação de palavras. Elementos de comunicação. Sintaxe: relações sintático-semânticas estabelecidas entre orações, períodos ou parágrafos (período simples e período composto por coordenação e subordinação). Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Emprego dos sinais de pontuação e sua função no texto. Elementos de coesão. Função textual dos Vocábulos. Variação linguística.

2) Informática: Noções básicas de informática: Características e conceitos de sistemas operacionais. Edição de textos, planilhas e apresentações no Microsoft Office. Organização e manipulação de arquivos e pastas. Conceitos e rotinas de backup. Armazenamento de dados na nuvem. Instalação, manutenção e uso de softwares e hardwares. Conceitos de aplicativos Desktop e Web. Pesquisa no Windows e na Internet. Procedimentos de segurança.

Prova de títulos:

Os candidatos aprovados na prova objetiva serão submetidos a uma prova de títulos, de caráter classificatório. Nessa etapa, eles deverão enviar documentos probatórios de titulação, de acordo com o período especificado no edital.

As inscrições para o concurso estão abertas até o dia 2 de outubro e devem ser realizadas por meio do site da empresa responsável: www.institutodarwin.org.

Para ajudar os candidatos a se prepararem para as provas, o Jaula Cursos dispõe de Cursos On-line e Apostilas. Não perca a oportunidade de conquistar a sua vaga. Baixe o edital completo do concurso no documento anexo

Posts relacionados
Edital

Prefeitura de Ipojuca/PE lança edital de retificação para concurso público

A Prefeitura Municipal de Ipojuca, Estado de Pernambuco, por meio de sua comissão de concurso…
Leia mais
Edital

Câmara Municipal de Cortês retifica edital do concurso público em resposta a auditoria

A Presidente da Câmara Municipal de Cortês, Pernambuco, anunciou a retificação do Edital…
Leia mais
Edital

Prorrogado prazo de inscrição para concursos em Arcoverde/PE: Educação e GCM

A banca IGEDUC, responsável pela organização do concurso público da Prefeitura de Arcoverde/PE…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?