Concursos Abertos

Concurso SEE-PE 2022: banca permite realizar provas em GRE diferente da lotação escolhida pelo candidato

A equipe do Jaula Cursos simulou a realização de uma Inscrição no site da banca CEBRASPE para o Concurso  Público da Secretaria de Educação de Pernambuco (Concurso SEE-PE 2022). As inscrições iniciaram por volta das 13h deste dia 23/06. A experiência vivenciada no processo de inscrição difere um pouco da normativa apresentada no edital.

Para realização da inscrição o primeiro passo foi acessar o site: cebraspe.org.br e escolher a opção concursos. Ao localizar o concurso SEE-PE, e clicar, o candidato é direcionado para uma aba exclusiva do concurso, onde lá encontra o botão “Fazer Inscrição”. Após clicar, chega na pág de cadastro, onde irá depositar seus dados de identificação. Caso já tenha feito outro concurso da banca, poderá acessar a próxima pág após logar com seu CPF e Senha. Em seguida irá carregar a pág onde irá escolher o concurso que pretende fazer. O concurso SEE-PE 2022 está na parte final da pág.

A banca exige o cadastro de uma foto recente. É obrigatório o carregamento. Após isso, finalmente chega a pág “localidade de realização das provas”. Na simulação do Jaula, escolhemos a opção Caruaru. Após confirmação, a pág seguinte é da GRE (Gerência Regional de Ensino) onde o candidato pretende ser lotado, caso passe no concurso. Mesmo escolhendo a opção de realização de provas em Caruaru, foi possível escolher a opção “GRE Sertão do Araripe”. Neste caso, na simulação, as vagas que estarão em disputa são a desta GRE. Após essa pág, o candidato escolhe a disciplina e por último a cidade onde vai concorrer. Escolhemos a disciplina de Química e as vagas da cidade de Bodocó.

Finaliza com a escolha da forma de pagamento da inscrição. O boleto não fica disponível na hora. A banca recomenda que o candidato acompanhe sua pág de inscrição para aguardar a liberação e, assim, a quitação do mesmo.

 

Posts relacionados
Concursos Abertos

Concurso em Salgueiro/PE oferece 21 vagas para Professor em diversas áreas

A Prefeitura Municipal de Salgueiro está com inscrições abertas para um novo concurso público…
Leia mais
Concursos Abertos

"História Local" é foco no Concurso da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus /PE

A Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, localizada em Pernambuco, divulgou informações…
Leia mais
Concursos Abertos

Provas da Guarda de Camaragibe /PE poderão ser Realizadas em Garanhuns ou Caruaru

**Concurso da Guarda Municipal de Camaragibe: Locais de Prova e Detalhes do Certame** A Prefeitura…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?