Após adiar a publicação do resultado preliminar do concurso público da Prefeitura de Passira, a Contemax publicou aditivo onde se compromete a apresentar a lista preliminar dos aprovados no próximo dia 03/11, terça-feira. Um dos motivos do adiamento foi a tumultuada apresentação das respostas aos recursos interpostos aos gabaritos das questões. Houve cargos onde 25% de todas as questões da prova tiveram que ter seu gabarito alterado.
Segundo relato dos candidatos, a banca deixou a impressão de não ter lido ou considerado todos os recursos. Fez uma espécie de análise por amostragem. Na apresentação da listagem de recursos deferidos e indeferidos a banca não trouxe todas as objeções solicitadas. Isso contraria o art 5º da constituição, no que se refere ao princípio da transparência. No caso concreto, se a banca não aceita um recurso ela deve fundamentar sua posição e não apenas desprezar as considerações tecidas pelos candidatos. Em suma teve recurso perpetrado que não foi nem deferido e nem indeferido. A conclusão é de que a banca não julgou.
O concurso de Passira ofertou 147 vagas. A próxima etapa será a entrega dos títulos. O resultado final será divulgado dia 07/12.