Concursos Abertos

Continua indefinido concurso público da Prefeitura de Lajedo -PE

Suspenso desde março, o concurso público da prefeitura de Lajedo tem futuro indefinido. Apesar de diversas prefeituras do estado terem retomado seus processos seletivos a partir de setembro, a prefeitura de Lajedo se mostra resistente em dar um desfecho para seu certame.

Questionadas sobre a situação do concurso, a banca ADM&TEC e a ouvidoria da prefeitura chegaram a ventilar a informação de que as inscrições do concurso seriam reabertas e a data das provas agendada.  O fato é que nem uma coisa, nem outra ocorreu até o momento.

O concurso de Lajedo oferece 104 vagas para diversos cargos. Com edital publicado em dezembro, os candidatos estão céticos com relação a nova retomada do certame. Isso porque não é a primeira vez que o concurso de Lajedo é suspenso. Houve uma suspensão inicial do certame em 2017, a retoma só aconteceu após 2 anos devido a pressões do ministério público.

Por outro, as prefeitura de Passira, Gravatá, Araçoiaba, Moreilândia, Altinho, Jataúba, dentre outras, viabilizaram a publicação de novo cronograma para os seus respectivos concursos. As provas do concurso público da prefeitura de Passira, por exemplo, ocorreram no início de outubro. Respeitando as normas sanitárias e de saúde pública não há porque segurar o concurso.

Fontes próximas a banca organizadora informaram que a retoma só depende do interesse do gestor local. Segundo informações apuradas por Jaula é provável que nova retificação do edital ocorra logo após as eleições municipais. Fala-se que o prefeito tem mostrado inclinação favorável ao concurso. O concurso de Lajedo é muito cotado por candidatos de todo estado pelo fato da prefeitura de Lajedo ter suas finanças controladas e pagar em dias. Jaula acompanha a situação e a expectativa é que a retificação com o agendamento das provas aconteça com brevidade.

Posts relacionados
Concursos Abertos

Prefeitura de Salgueiro/PE publica extrato do Contrato com Banca IGEDUC

Em um movimento para fortalecer seu quadro de pessoal, a Prefeitura Municipal de Salgueiro firmou um…
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso de Salgueiro/PE: Professores podem obter até 10 pontos em titulação

O edital do concurso público da Prefeitura de Salgueiro/PE já está disponível para consulta.
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso em Salgueiro/PE oferece 21 vagas para Professor em diversas áreas

A Prefeitura Municipal de Salgueiro está com inscrições abertas para um novo concurso público…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?