Etapas e Convocações

Correção: Prefeitura de Angelim/PE regulariza admissões do Concurso ed 2004

Após decisões judiciais e a revisão da legislação municipal, a Prefeitura do Município de Angelim, localizado em Pernambuco, tomou medidas para regularizar a situação dos servidores admitidos por meio do Concurso Público nº 001/2004. A Portaria nº 034, datada de 04 de março de 2024, foi emitida pelo Prefeito Márcio Douglas Cavalcanti Duarte, e estabelece o encaminhamento da documentação necessária para avaliação e registro dos atos de admissão.

A decisão vem após um longo processo que incluiu contestações legais e judiciais em relação à legalidade dos atos de admissão dos servidores. O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), nos autos do PROCESSO TC Nº 0502099-2 e seu recurso, PROCESSO TC Nº 0704798-8, julgou ilegais tais atos, desencadeando uma série de recursos judiciais, incluindo um Mandado de Segurança.

Após exaustivas análises e considerando o princípio da segurança jurídica, a Prefeitura optou por buscar uma solução que conciliasse a legalidade com a estabilidade funcional dos servidores já em exercício. Esta decisão foi também amparada pela Lei Complementar Municipal n.º 003/2023, que ratificou os atos de admissão celebrados entre setembro e dezembro de 2004, referentes ao referido concurso público.

A Portaria nº 034, além de encaminhar a documentação para análise e registro, também disponibiliza cópia da publicação da Lei Complementar Municipal n.º 003/2023. Estabelece ainda que a portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos legais imediatos.

Com essa iniciativa, a administração municipal de Angelim busca não apenas regularizar a situação dos servidores, mas também promover a pacificação administrativa e judiciária, alinhada aos princípios legais e ao interesse público.

Posts relacionados
Etapas e Convocações

Prefeito de Abreu e Lima convoca aprovados em concurso para posse

O Prefeito do Município de Abreu e Lima e a Secretária Municipal de Saúde, em PE, tornam pública…
Leia mais
Etapas e Convocações

Aprovados no concurso público de Santa M da Boa Vista/PE são convocados

O Prefeito do Município de Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco, convoca candidatos aprovados no…
Leia mais
Etapas e Convocações

Prefeito de Tupanatinga convoca aprovada em concurso público de 2023

O Prefeito do Município de Tupanatinga, em Pernambuco, anunciou a convocação da candidata Ana…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Precisa de ajuda?