Na noite dessa quinta, 04/12, milhares de candidatos foram surpreendidos com a decisão do juiz da comarca de Gravatá. Após acatar representação do ministério público, o Juiz determinou a suspensão imediata do concurso, que teria provas agendadas para amanhã, 05/12.
Segundo o argumento da parte interessada em suspender o certame, a realização do concurso pode acarretar risco de contaminação pelo COVID, assim como ferir a lei 173/20 de contenção de gastos durante a situação de calamidade pública. A hipótese é levar as provas para ocorrerem apenas em março do ano que vem, ou quando a situação se normalizar.
A equipe já Jaula apurou a informação de que a banca, pelo seu histórico, deve recorrer. A banca ADM&TEC vem assumindo a vanguarda no cenário nacional pela maneira como vem conduzindo os certames com a retomada das atividades após a primeira onda do COVID. Recentemente a banca aplicou provas em Araçoiaba -PE e Delmiro Gouveia -AL, tendo sido muito elogiada.
Caso o recurso seja aceito, as provas devem ser mantidas para o próximo sábado, 05/12 e os outros dias que se sucedem: 06, 12 e 13/12, conforme cronograma divulgado. Jaula recomenda que os candidatos não desmontem suas estruturas logísticas, como reservas de hotéis, translado e passeios. As empresas devem ser notificadas para ficar sob aviso. Até às 17h tudo pode acontecer.
Consulte esse anexo para sabe mais: 1050_59_2020_8_17_2670 _ Decisão liminar