O Jaula Cursos entrou em contato com a banca IAUPE após o secretário de Administração do Município, Sr Igor Ferro, ter divulgado dados sobre o total de inscritos e locais onde eventualmente ocorrerá a aplicação das provas do concurso público da prefeitura de Bom Conselho. O Jaula questionou sobre a ligação entre o Secretário e o acesso a dados confidenciais do concurso. O departamento Jurídico da banca IAUPE se posicionou:
“Informamos que o Exmo Sr Secretário de Administração do Município de Bom Conselho/PE, ou qualquer outra pessoa estranha à banca examinadora JAMAIS obteve ou obterá qualquer acesso a dados confidenciais dos certames públicos promovidos por esse Instituto de Apoio à UPE”.
Apesar da posição da banca, os fatos mostram que sim – o secretário teve acesso a dados do concurso, antes mesmo da banca homologar e publicar no seu site, como a relação total de inscritos que, segundo o edital, seriam publicadas dia 29. Os dados foram divulgados por ele dia 28.
O fato é que o referido secretário não faz parte da comissão do concurso e é tido como um terceiro, nesta relação. Nas redes sociais os candidatos repudiaram a forma como as informações foram divulgadas – sem conhecimento da banca. Em suma, fica no ar o questionamento: quem divulgou as informações para o Secretário? se não foi a banca, quem foi?