Após a publicação do resultado preliminar do concurso da prefeitura de Bom Conselho, exclusivamente para os cargos de “Professor”, ocorre a etapa dos títulos. Essa etapa é apenas classificatória. Caso o candidato não possua nenhum dos títulos a seguir, não precisará enviar: Especialização, Mestrado ou Doutorado.
No ato da inscrição os candidatos apontaram qual sua maior titulação. Essa agora terá de ser comprovada mediante apresentação dos documentos autenticados, que devem ser enviados pelo email. Destinatário: Iaupe Concursos; endereço: tit.bomconselho@iaupe.com.br (ver capa do documento de convocação para envio dos títulos). Apesar da prova de títulos não possuir um peso tão substancial, os pontinhos que incrementa a nota de maneira somativa podem ser decisivos diante de um concurso não concorrido. Reforçando: só faz o envio da documentação comprobatória da maior titulação.
Apesar da banca não detalhar, o Jaula recomenda que toda documentação enviada seja autenticada em cartório. O envio dos títulos deve ocorrer entre os dias 15 e 17/06. . Até dia 30/06 será divulgado o resultado preliminar desta etapa.
Importante ressalta que os candidatos que só possuem graduação não precisam fazer envio (do diploma de conclusão de curso, por exemplo). A documentação comprobatória da formação é apresentada apenas da posse dos candidatos. Essa etapa ocorre após a homologação do concurso e deve demorar a acontecer.
Importante o candidato se atentar na sua área do candidato, pois a banca pode trazer mais detalhes dessa etapa ali.