Etapas e Convocações

Estrutura escolar de Caruaru deverá ser usada pela ADM&TEC para aplicação das provas do concurso de Gravatá -PE

 

A pouco mais de 1 mês para aplicação das provas referentes ao concurso público da Prefeitura de Gravatá-PE, a banca ADM&TEC vem se articulando com relação a organização logística do certame. Para situar os mais de 30 mil candidatos inscritos, e ainda cumprir protocolos de distanciamento social, certamente a rede escolar de Gravatá será insuficiente, mesmo as provas sendo aplicadas em dois dias.

A banca ADM&TEC, doravante, já mostrou versatilidade noutros momentos. No concurso público da prefeitura de Palmeirina-PE, devido ao número expressivo de candidatos, as provas foram deslocadas para serem aplicadas em Garanhuns-PE. Na época não se falava em pandemia. Recentemente, a banca publicou os cartões de inscrição do concurso de Araçoiaba-PE, cujas provas ocorrem ainda esse mês, 21 e 22/11, com a marcação em alguns cartões do termo “provas em Carpina-PE”. Lá a banca decidiu realizar o concurso em duas cidades. As provas acontecem na cidade sede (Araçoiaba) e também em Carpina.

Ressalta-se que o número de inscritos no concurso de Araçoiaba não foi tão agudo. Ainda assim a banca optou por usar a rede escolar de uma cidade vizinha de forma a atender perfeitamente todos os protocolos de saúde, preservando pelo distanciamento social. Desde que voltou a atuar após a fase mais preocupante da pandemia a banca tem adotado protocolos rigorosos: limita o número de candidatos nas salas a 20 pessoas; distribui no maior número de escolas possíveis, de forma a evitar aglomerações. No concurso público de Delmiro Gouveia-AL, realizado mês passado, a equipe do Jaula acompanhou. A banca não economizou no quesito prevenção.

Neste sentido, a estrutura escolar de Gravatá não comporta os mais de 30 mil candidatos. Segundo dados do IBGE a rede municipal comportou em 2018 em torno de 9.066 alunos (IBGE 2018). Se você dobrar esse número, já que as provas serão aplicadas em dois dias (06 e 13/12), ainda faltam mais de 10 mil vagas para atender a demanda do concurso. Isso se as salas estiverem abarrotadas. Logo, possivelmente a banca vai recorrer a estrutura escolar de cidades satélites. A estrutura escola de Caruaru-PE é a mais cotada. Bezerros, cidade vizinha, tem uma estrutura pequena. A de Vitória de St Antão também não é tão grande.

A opção por Caruaru não está descartada. A rede escolar municipal da capital do agreste possui 138 escolas e acomoda com folga mais de 40 mil alunos. Além disso, é uma rede totalmente reestruturada e em condições de acomodar com conforto o total de inscritos. Somando a rede escolar de Caruaru e Gravatá temos um ecossistema propício para o concurso acontecer. É provável que durante essa semana essa logística seja decidida. Possivelmente a banca já tem um arcabouço de como tudo deve acontecer. No dia 09/11 todos iremos conhecer qual foi a decisão final tomada pela banca.

 

 

Posts relacionados
Etapas e Convocações

Prefeito de Tupanatinga/PE convoca aprovados em concurso público

A Prefeitura de Tupanatinga, em Pernambuco, convocou candidatos aprovados no concurso público nº…
Leia mais
Etapas e Convocações

Prefeitura do Cabo/PE convoca aprovada em concurso público de 2019

A Secretária Executiva de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura Municipal do Cabo de…
Leia mais
Etapas e Convocações

Prefeita de Terra Nova/PE convoca Candidatos Aprovados no Concurso ed. 2023

Com base no Edital de Convocação N° 14/2024 da Prefeitura Municipal de Terra Nova, Pernambuco, os…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?