Concursos Abertos

Experiência Profissional contará como nota na etapa de Títulos do concurso da Prefeitura de Paranatama PE

Foi publicado o edital do concurso público da prefeitura de Paranatama PE. Ao todo 180 vagas são ofertas, para candidatos dos níveis médio, fundamental e superior. Os candidatos de nível superior, especialmente os professores, irão participar de uma etapa classificatória, chamada “prova de títulos”. Participam da etapa dos títulos os candidatos classificados em posição até 3x o número de vagas. Por exemplo, se o cargo ofertar 1 vaga, até a posição 3º será convocado. Se ofertar 10 vagas, serão classificados os 30 primeiros.

Os títulos se referem a formação complementar que o candidato possui. Alguns bancas consideram como títulos experiência profissional ou até aprovação noutros concursos públicos, como é o caso da banca Advise.

No concurso público da prefeitura de Paranatama – PE serão considerados para os títulos:

  • Efetivo exercício profissional na área objeto do concurso público, a qual concorrerá ao cargo (por ano de exercício);
  • Certificado de aprovação (ou classificação) em concurso público emitido por banca organizadora ou cópia de portaria de nomeação (ou ato governamental de nomeação);
  • Especialização (Documento válido: diploma, certificado ou declaração de conclusão);
  • Doutorado (Documento válido: diploma, certificado ou declaração de conclusão)
  • Mestrado (Documento válido: diploma, certificado ou declaração de conclusão)

O fator “Efetivo Exercício Profissional” é uma consideração da banca que chamou a atenção dos candidatos. Na prática, se o candidato comprovar vínculo de atuação profissional, esse poderá somar pontos nesta etapa. A pontuação será acrescentada a nota da prova. Segundo a banca:

A comprovação da atividade profissional, far-se-á através de CERTIDÃO emitida pela gestão da unidade de exercício do interessado, especificando o período do efetivo exercício ou quando se tratar de experiência em instituição particular através de cópia da Carteira Profissional, especificando os dados do empregado, do empregador e do período de atuação“.

Pra cada ano de experiência profissional o candidato ganhará 2 pontos. Ao todo, até 5 anos poderão ser computados. E o incremento total de pontos na prova poderá ser de até 10 pontos. A politica da banca valoriza professores experientes e que estão em pleno exercício profissional.

A entrega dos títulos será feita em data posterior as provas. A prova irá publicar uma lista com os nomes dos candidatos habilitados nesta etapa. O detalhe é que só envia os títulos os candidatos que obtiverem ao menos 50 pontos nas provas. Abaixo disso, o candidato estará eliminado. Na página de inscrição haverá uma aba para envio do formulário, que deverá ser assinado pelo candidato.

A banca ADVISE executa o concurso da prefeitura de Paranatama – PE.

Na pág 9 do edital, tem mais informações. Importante conferir os detalhes. Edital Normativo Nº 001_2022.PMP_PE (20.05.2022).

O Jaula Cursos irá disponibilizar de amplo acerso de apostilas e cursos para esse concurso. O material de estudo será lançado nos próximos dias em noticias.jaulacursos.com.br e jaulacursos.com.br.

 

Posts relacionados
Concursos Abertos

Prefeitura de Salgueiro/PE publica extrato do Contrato com Banca IGEDUC

Em um movimento para fortalecer seu quadro de pessoal, a Prefeitura Municipal de Salgueiro firmou um…
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso de Salgueiro/PE: Professores podem obter até 10 pontos em titulação

O edital do concurso público da Prefeitura de Salgueiro/PE já está disponível para consulta.
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso em Salgueiro/PE oferece 21 vagas para Professor em diversas áreas

A Prefeitura Municipal de Salgueiro está com inscrições abertas para um novo concurso público…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?