Evento

Governo de PE prorroga contratos de policiais aposentados para suprir déficit histórico na Polícia Civil

Em meio à previsão de um novo concurso público para a Polícia Civil de Pernambuco e diante de um déficit histórico de profissionais, a gestão da Governadora Raquel Lyra tomou uma medida emergencial para garantir a continuidade dos serviços nas delegacias. Cerca de 130 policiais aposentados, que desempenham funções administrativas, tiveram seus contratos esticados até o final do mês.

Os contratos desses aposentados, que deveriam ter sido encerrados na semana passada, foram prorrogados pelo Governo Estadual devido ao risco iminente de interrupção dos serviços nas unidades policiais. A medida visa assegurar o atendimento ao público nas delegacias e evitar impactos negativos à população.

A preocupação com o possível encerramento dos contratos foi manifestada pela Deputada Estadual, Gleide Ângelo, membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Utilizando as redes sociais, a parlamentar cobrou a realização urgente de um concurso público pela Polícia Civil, visando o recompletamento do efetivo.

Em resposta às demandas, a Polícia Civil de Pernambuco emitiu uma nota por meio de sua assessoria, justificando a prorrogação dos contratos até o final de 2023. A corporação destacou que essa medida se faz necessária para assegurar a continuidade do serviço à população nas delegacias. Além disso, informou que nos próximos meses será elaborado um novo projeto de lei, com o intuito de substituir a norma vigente que rege a atividade dos Policiais Civis inativos. O objetivo é promover uma maior adesão e uma melhoria significativa na efetividade dos serviços prestados.

Diante da situação, a expectativa é que o Governo Estadual de Pernambuco encontre soluções a longo prazo para suprir o déficit de Profissionais na Polícia Civil. A realização de um novo concurso público se mostra como uma medida essencial para reforçar o efetivo, garantir a segurança da população e aprimorar o funcionamento do sistema de segurança no Estado.

Fonte: Jornal do Commercio.

Posts relacionados
Evento

Baixe o material do aulão de hoje, 23/11

– Baixe o material do aulão de hoje…
Leia mais
Evento

Baixe o material do aulão de hoje, 22/11

Leia mais
Evento

Baixe o material do aulão de hoje, 21/11

Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?