O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, viajou na última semana para o estados do Rio e São Paulo a fim de tratar sobre o concurso público em preparação com eventuais empresas executoras de certames.
No estado de São Paulo o prefeito visitou o Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) e a banca FCC (Fundação Carlos Chagas). No Rio, o Gestor conversou com a diretoria da FGV (Fundação Getúlio Vargas). “São entidades sérias que queremos buscar para executar o concurso. A necessidade existe e o concurso será feito muito em breve”, garantiu o prefeito.
Apesar de não apresentar inclinação até o momento sobre qual será a banca do Concurso, o Jaula acredita que o Ibam e a banca FGV são favoritas para assumir o concurso. O Ibam porque tradicionalmente atua com concursos municipais, além de prestar serviço de consultoria. A FGV, por outro lado, realizou recentemente concurso em Caruaru, para Câmara Municipal (edital 2015). Neste sentido deve deter dados sobre a logística da cidade. A banca FCC, no entanto, corre por favor, pois seu metier é execução de concurso para área jurídica.
Neste sentido, não vai surpreender caso seja feita uma dispensa de licitação. Após a confirmação da banca, o edital deve ser publicado a qualquer momento.